Vídeo mostra jovem esfaqueando e matando homem de 44 anos no DF

Crime ocorreu no dia 18 de janeiro. Autor de 18 anos confessou o crime, mas alegou legítima defesa

atualizado 24/02/2021 17:31

Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu a investigação de um homicídio ocorrido no dia 18 de janeiro após uma discussão entre dois homens no Riacho Fundo II. Imagens das câmeras de segurança captaram o momento do crime.

A vítima foi Sidney Alves Zambrota, 44 anos. No vídeo, ele aparece andando na rua e fala alguma coisa com um jovem de 18 anos que passava de bicicleta. Os dois trocam algumas palavras que parecem evoluir para uma discussão.

O rapaz segue o caminho, mas depois decide voltar. Para, fala novamente com Sidney e desce da bicicleta, já tirando uma faca da cintura. Ele desfere um golpe, dá um empurrão e uma tentativa de chute e vai embora. Já a vítima fica parada por alguns segundos até não se aguentar em pé e deitar no chão.

Veja

A investigação foi conduzida pela 29ª DP, que prendeu na segunda-feira (22/2) o autor do crime. Ele estava escondido em uma casa no Sol Nascente. “Em interrogatório, o suspeito confirmou os fatos, mas alega ter agido em legítima defesa”, diz o delegado-chefe Lúcio Valente.

O jovem foi encaminhado ao sistema penitenciário e responderá por homicídio qualificado. Se condenado, poderá receber pena de até 30 anos.

Últimas notícias