Vídeo mostra desespero de vítimas após ladrões roubarem loja e carro

De acordo com as investigações, os autores fazem parte de uma organização criminosa especializada em roubo e receptação de veículos

atualizado 27/10/2021 16:53

carro sendo roubadoReprodução

Investigadores da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos II (DRF II) prenderam dois suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em roubo e receptação de veículos. A dupla foi responsável pelo assalto a uma loja em maio deste ano. Na fuga, eles ainda roubaram dois veículos. O desespero das pessoas foi registrado por câmeras de segurança.

Equipes da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri) cumpriram os dois mandados de prisão nessa terça-feira (26/10), nas casas dos suspeitos, em Arniqueiras e no Riacho Fundo, após as medidas serem deferidas pelo Tribunal do Juri do Núcleo Bandeirante.

De acordo com as investigações, os bandidos, ambos de 26 anos, entraram armados no comércio e renderam todos os funcionários e levaram, além de pertences pessoais, dois veículos dos proprietários do estabelecimento. Segundo as apurações,  os presos fazem parte de uma organização criminosa especializada em roubo e receptação de veículos e possuem diversas passagens por crimes de roubo, furto e receptação.

Veja imagens do roubo:

Segundo o diretor da DRF II, delegado Elianto Couto, acredita-se que, com a prisão dos dois suspeitos, haverá redução da quantidade de roubos de veículos naquela região. “Caso sejam condenados— por possuírem diversas passagens —, a pena pode chegar a 10 anos de reclusão”, disse.

A PCDF disponibiliza canais de denúncia on-line no site oficial da PCDF (pcdf.df.gov.br) ou por meio de ligação telefônica (197) ao Disque-Denúncia.

Mais lidas
Últimas notícias