Vídeo: moradores do DF registram chuva de granizo nesta sexta

Nas redes sociais, alguns brasilienses ficaram surpresos com a queda de pedras de gelo em algumas regiões do Distrito Federal

Com previsão de pancadas de chuva para os próximos dias, alguns moradores do Distrito Federal registraram, nesta sexta-feira (1°/10), precipitações acompanhadas de granizo. O momento foi filmado por um morador do Gama e chamou a atenção nas redes sociais.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o evento não foi detectado nos sistema do órgão. “Essas chuvas de granizo são muito pontuais, pode ter acontecido em outras localidades. Não se descarta”, explica o meteorologista Heráclio Alves.

Veja:

Nas redes sociais, alguns brasilienses ficaram surpresos com a chuva de pedras de gelo.

Fim de semana será de chuva

O fim de semana será com pancadas de chuva na capital federal. Segundo o Inmet, as temperaturas vão continuar elevadas, mas, com a chuva, a umidade relativa do ar pode chegar a 90%.

A previsão é de que as precipitações continuem no DF na primeira quinzena de outubro. “A gente caminha para chegar em um período com chuva mais regular. Nessa primeira quinzena, vamos ter essas chuvas de forma isolada, mas, no decorrer do mês, vai aumentando a chance de ser constante” , afirma Heráclio.

Nesta sexta-feira (1°/10), a temperatura deve chegar a 33°C . No fim de semana, as temperaturas variam entre 15°C e 35°C, segundo o Inmet.

No sábado e domingo, o céu deve ficar coberto por nuvens, com fortes rajadas de vento. “É importante ter cuidado, porque essa chuva vem em forma de pancada, com ventos fortes e céu bem escuro”, alerta o especialista.