metropoles.com

Vídeo: criança com leucemia tem cabelos cortados; família pede ajuda

Maria Hellena, 2 anos, foi diagnosticada com leucemia em janeiro. A família goiana precisou mudar-se para o DF, mas passa necessidades

atualizado

Compartilhar notícia

Imagens cedidas ao Metrópoles
Maria Hellena sorri com flor pendurada na orelha
1 de 1 Maria Hellena sorri com flor pendurada na orelha - Foto: Imagens cedidas ao Metrópoles

A vida da goiana Regisnara Souza Neves Santana, 26 anos, mudou desde que a pequena Maria Hellena (foto em destaque), 2, recebeu o diagnóstico de leucemia em janeiro. A criança começou o tratamento de quimioterapia no Hospital da Criança de Brasília (HCB), e a família precisou mudar-se para o Distrito Federal. Desempregada, a mãe pede ajuda para custear os remédios da filha e conseguir pagar as contas.

“O custo de vida aqui é mais caro. Até locomoção sai mais cara, acho tudo longe. Precisei largar o emprego quando me mudei e, agora, preciso me dedicar exclusivamente à Maria. Além dos remédios, temos aluguel, água, luz e comida. Está tudo muito pesado”, comentou Regisnara.

Ela e a companheira, Gabryella Teixeira de Lima, 27, vivem juntas na Estrutural. As duas dividem a rotina de cuidados com Maria Hellena, que precisa ir até as sessões de quimioterapia diariamente. Por causa dos efeitos colaterais do tratamento, por restrição médica, a família deve ficar, no máximo, uma hora distante do hospital.

Justiça manda SUS pagar tratamento de menina com leucemia nos EUA

0
Sem andar

A luta da família contra a doença de Maria Hellena começou em dezembro do ano passado. Regisnara percebeu que a filha apresentava hematomas pelo corpo e estava pálida. Sem conseguir um diagnóstico para a criança, o desespero bateu depois que Maria parou de andar por sentir dor nas pernas.

“Foi tudo de uma hora para outra. Ninguém sabia o que era. Quando fizemos o exame no Hospital da Criança, e a médica disse que era leucemia, foi horrível. Não gosto nem de lembrar. Automaticamente, a gente pensa na morte”, relembra.

A criança também passou por momentos que doeram o coração de Regisnara. A mulher contou que não quis cortar o cabelo da criança e esperou os fios começarem a cair sozinhos. “Foi mais difícil para nós do que para ela. Deixamos o cabelo cair até ela pedir para cortar. Agora, ela entendeu que o cabelinho foi passear, mas volta. Ela está a coisa mais linda”, emociona-se.

Veja vídeo do momento do corte de cabelo de Maria Hellena: 

Com o tratamento adequado, Maria voltou a andar e ganhou qualidade de vida. Mesmo assim, a família tem enfrentado dificuldades. A criança precisa tomar um medicamento que custa R$ 300. Regisnara criou uma vaquinha on-line para custear parte das medicações e ajudar a colocar comida na mesa da família.

Como ajudar

Quem quiser doar qualquer quantia para a família de Maria Hellena pode acessar a  vaquinha on-line ou fazer transferências pelo Pix: 701.905.551-65 (CPF de Regisnaria Souza Neves Santana).

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?