Vídeo: cratera toma rua de bairro no DF e ameaça engolir veículos

Segundo moradores do Guará, cratera cresce ao longo das últimas quatro semanas e, apesar dos pedidos de reparo, problema não foi resolvido

Francisco Dutra ,
Mirelle Pinheiro
Compartilhar notícia

Moradores do Guará 2 (DF) temem o avanço de uma cratera ao longo das últimas quatro semanas. Apesar dos pedidos de solução, o buraco continua tomando a rua da QE 28 Conjunto E.

Veja:

A cratera cresce em frente da casa do servidor público Rafael Goes, de 39 anos. Começou como um pequeno buraco. Mas, sem os devidos cuidados, cresceu e oferece risco de acidentes para veículos e pedestres.

“Por baixo da cratera está oco. Se o caminhão de lixo, se um carro passar hoje corre o risco de cair. Há perigo de acontecer um acidente. E o problema só está piorando”, alertou o morador.

Segundo os moradores, a cratera teria sido causada por um problema na rede de esgoto da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb). A estatal foi chamada diversas vezes.

1/5
Cratera avança sobre rua no Guará 2 e preocupa vizinhança
Área foi isolada para evitar acidente com veículos e pedestres
Moradores solicitam solução para o problema há quatro semanas
Cratera começou com um pequeno buraco

“Liguei para a Caesb. Falaram que o terreno afundou. Jogaram areia e brita. Abriu de novo. Isolaram a área. Disseram que viriam aterrar e asfaltar. Não vieram. Choveu a cratera cresceu mais ainda”, contou.

Isolamento

O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi até o local na sexta-feira (17/2) e reforçou a importância de isolar o buraco.

“Eu tinha colocado um cone no buraco e caiu dentro dele. É muito descaso”, completou Rafael. Neste sábado (18/2), a cratera continuava aberta e caminhava para tomar metade da rua.

Outro lado

O Metrópoles tentou contato com a Caesb. A empresa informou que foram realizados serviços de conserto de vazamento de água e esgoto no endereço indicado.

“O local foi isolado e o serviço será executado neste sábado”, prometeu a companhia em nota enviada ao Metrópoles.

Às 19h57 do sábado, a Administração do Guará informou que o buraco foi tapado, após o trabalho de uma força-tarefa entre equipes da Caesb, da Secretária de Governo (Segov) e da própria administração.

Segundo moradores da quadra, o serviço ainda precisa de finalização.

Sair da versão mobile