metropoles.com

Venda de material de construção aumentou 20% no DF

Alta ocorre mesmo com os preços dos produtos mais elevados nos estabelecimentos da capital do país

atualizado

Compartilhar notícia

EBC
Alvará de construção
1 de 1 Alvará de construção - Foto: EBC

O volume de vendas de material de construção aumentou 21,4%, em julho, segundo a 13ª edição do Boletim de Conjuntura do Distrito Federal. Ainda assim, o setor teve queda de 0,4% em vendas no acumulado do ano.

Segundo a pesquisa, o aumento na demanda de material de construção deveu-se ao fato de as pessoas se preocuparem em tornar o confinamento mais confortável, após o período de isolamento social exigido pela pandemia da Covid-19.

A procura por material de construção, em julho, fez com que os preços desses produtos disparassem em setembro, chegando a influenciar a alta no preço dos imóveis no DF. A queda de 0,4% que o setor de construção registrou no acumulado do ano é pequeno, se comparado com outros setores. Segundo o Índice de Desempenho Econômico do Distrito Federal (Idecon-DF), só neste ano, o setor de vendas de equipamentos e material para escritórios, informática e comunicação sofreu queda de mais de 53%.

Em 2020, os únicos setores que registraram crescimento foram os de supermercados, com 7,7%, e farmácias, com 2,2%. Todos os outros setores de comércio apresentaram queda significativa, como tecidos, vestuários e calçados; livros, jornais, revistas e papelaria; e artigos de uso pessoal e doméstico.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?