Veja quem pode se vacinar contra Covid no DF nesta 2ª feira (25/10)

Há imunizantes para jovens a partir de 12 anos, além de D2 e reforço de vacinação para idosos, imunossuprimidos e profissionais da saúde

atualizado 25/10/2021 9:07

Vacinação no DFRafaela Felicciano/Metrópoles

O Distrito Federal segue com o plano de imunização contra Covid-19 nesta segunda-feira (25/10). A Secretaria de Saúde oferece postos para a primeira dose (D1) de jovens a partir de 12 anos. Também há vacina disponível para a população que está na fila da segunda dose (D2), além da dose de reforço para idosos, imunossuprimidos e profissionais da saúde.

Para receber a dose de reforço, pessoas com mais de 60 anos devem ter completado o ciclo vacinal com a D2 há pelo menos seis meses e levar um documento de identidade e o cartão de vacina. Imunossuprimidos têm direito à dose adicional 28 dias depois da segunda aplicação.

Profissionais de saúde que tomaram a D2 até 15 de abril também podem ser imunizados.

A dose de reforço para profissionais da saúde será aplicada para quem trabalha na rede pública ou privada. É preciso levar caderneta de vacinação e documento que comprove ser da área da saúde, como crachá, carteira de trabalho, carteira do conselho profissional, declaração do empregador ou contracheque.

Confira os pontos de vacinação para cada público nesta segunda-feira:

Mais lidas
Últimas notícias