metropoles.com

Veja os cuidados para afastar riscos de acidentes com enfeites da Copa

Entre as dicas, estão manter distância mínima de 1,5 metro entre a rede elétrica e a decoração, evitar arames e materiais metálicos

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Decoração para a Copa do Mundo
1 de 1 Decoração para a Copa do Mundo - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Com a bola já rolando na Copa do Mundo da Rússia, a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil reforça os cuidados necessários para quem pretende decorar a rua ou a casa durante o Mundial.

De acordo com o coordenador de Operações da Defesa Civil, tenente-coronel Sinfrônio Lopes, os acidentes mais comuns durante esse tipo de festividade envolvem as instalações da rede elétrica e os fogos de artifício.

Entre as recomendações, está a de manter distância mínima de 1,5 metro entre a rede elétrica e os enfeites. Além disso, itens como arames e outros materiais metálicos não devem ser utilizados.

O tenente-coronel ressalta que, quando for possível, os moradores devem consultar um engenheiro civil ou eletricista habilitado.

No caso dos fogos, é importante que eles sejam comprados de empresas certificadas pelo Corpo de Bombeiro Militar e pela Polícia Civil do DF. É fundamental ler todas as orientações da caixa anteriormente à utilização e não ingerir bebida alcoólica antes de manusear o artifício.

Crianças não devem soltar fogos. Mesmo quando utilizarem produtos destinados a elas, como bombinhas, é preciso a supervisão de um adulto.

Com informações da Agência Brasília

Compartilhar notícia