*
 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) barrou na BR-040 uma van pirata que já havia rodado 2 mil km no feriado de Carnaval. A abordagem ocorreu por volta de 5h40 desta quarta-feira (14/2), em frente à Unidade Operacional da PRF em Santa Maria.

O veículo havia saído de Cocal, no Piauí,  e tinha como destino a capital do país. No momento da abordagem, haviam seis passageiros na van. Cada um pagou a quantia de R$ 300 pela viagem.

Além de não ter autorização para realizar o percurso, a van também apresentava algumas irregularidades, como reboque com pneu parcialmente destruído e sem sinalização traseira. O condutor de 50 anos também estava com habilitação vencida.

A PRF autuou o motorista por transporte de passageiros sem autorização. O veículo foi retido e encaminhado ao pátio credenciado da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Ficará apreendido por três dias.

A corporação mostra que fez outros flagrantes de condutor inabilitado, embriagado e até mesmo foragido da Justiça a bordo de veículos clandestinos. Sem contar as péssimas condições de alguns carros que transportam irregularmente passageiros.