metropoles.com

UTI do HRT permanecerá fechada para reforma até o fim do mês

Alas para adultos e crianças passam por recuperação e ficarão fechadas até 30 de janeiro. Em 2022, servidores denunciaram problemas no local

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
HRT - Metrópoles
1 de 1 HRT - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), uma das principais da rede pública do Distrito Federal, ficará fechada até o fim do mês para reforma.

A previsão da Secretaria de Saúde (SES-DF) é de que a obra termine em 30 de janeiro. Por isso, pacientes em estado grave que chegam ao hospital são encaminhados para outras unidades de atendimento.

A direção do HRT detalhou que, desde 20 de novembro último, as UTIs adulto e pediátrica passam por adequação nas estruturas.

As unidades terão reformas em instalações elétricas, tubulações de água quente e fria, redes de gás, piso, armários, forro de gesso, revestimento cerâmico das paredes, duto do ar-condicionado e exaustor, além de impermeabilização do teto e pintura geral.

Teto sob risco

Em 24 de outubro de 2022, a partir de denúncias de profissionais da saúde, o Metrópoles noticiou problemas estruturais na UTI do HRT. À época, o teto da ala corria risco de cair sobre pacientes.

O fato de passar por reforma impediu que o Thomas Caitano Ribeiro, 2 anos, picado por um escorpião ficasse internado no hospital. A criança teve de ser transferida para o Hospital Brasília de Águas Claras.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?