metropoles.com

Urologista aposentado, Aderivaldo Cabral Dias morre aos 79 anos

Torcedor inveterado do Flamengo e do Sport Club do Recife, Aderivaldo se aposentou há cerca de 15 anos. Ele deixa três filhos e esposa

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Aderivaldo Cabral Dias
1 de 1 Aderivaldo Cabral Dias - Foto: Material cedido ao Metrópoles

O urologista aposentado Aderivaldo Cabral Dias, 79 anos, morreu na tarde deste domingo (17/2) em Brasília. Formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o médico ocupou papel de destaque na representação da categoria: foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Urologia e presidente da seccional DF da instituição.

Torcedor inveterado do Flamengo e do Sport Club do Recife, Aderivaldo se afastou da medicina há cerca de 15 anos. Travava uma luta contra o câncer de próstata. A doença que acometeu pacientes tratados por ele durante a carreira foi justamente a que tirou sua vida. Aderivaldo deixa três filhos e esposa.

O também urologista Aderivaldo Cabral Dias Filho lembra do pai como “um exímio cirurgião”. “Muito da nossa Sociedade Brasileira de Urologia funciona a partir da legislação que ele ajudou a fazer, com os estatutos que elaborou”, contou. 

O velório está marcado para esta segunda-feira (18/2), das 9h às 15h, no templo 2 do Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?