Rapaz denunciado em blog desferiu soco no rosto de universitária

Jessica Behrens, atacada pelo ex-namorado de uma amiga em 2012, ficou com o olho roxo por meses. Ela registrou ocorrência policial, mas desistiu de levar o caso à Justiça. Nesta sexta-feira (27/11), reconheceu o rapaz no blog que apontava suspeitos de abusos e publicou um post no Facebook contando o episódio. O acusado pediu desculpas e disse que “estava bêbado”

Clarissa Jurumenha
 

A universitária Jessica Behrens, 24 anos, é uma das mulheres que denunciou supostos agressores no polêmico blog criado na quinta-feira (26/11) para relatar casos de abusos sexuais, psicológicos e até estupros. Jessica diz que o acusado desferiu um soco no rosto dela, em novembro de 2012. No dia seguinte, ela registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento á Mulher (Deam) da Asa Sul, mas acabou desistindo de dar prosseguimento ao caso na Justiça.

O jovem acusado por Jessica fazia parte da lista de 11 brasilienses denunciados no site, que saiu do ar na manhã desta sexta (27). Segundo a universitária, há alguns anos, ela e uma amiga estavam em uma festa a fantasia na qual estava o o ex-namorado da colega. “Eu sempre achava ele meio estranho e violento, pelas coisas que ele falava e fazia com ela”, conta Jessica.

Em uma crise de ciúmes por sua ex-namorada estar com outro rapaz, o jovem desferiu um murro no rosto de Jessica e outro na face do acompanhante da amiga, a universitária Gabrielle Lobo, 21 anos. À época, ele se justificou entre o grupo de amigos afirmando que teria confundido Jessica com um homem.

Jessica registrou o caso na Deam, mas quando foi chamada pela Justiça, desistiu do processo. “No dia em que eu ia comparecer ao tribunal, tinha uma prova na faculdade, e a minha professora disse que, se eu não fizesse o teste, eu ia me ferrar. Acabei retirando a denúncia por isso.”

Segundo Gabrielle, aquela não foi a primeira vez que o ex-namorado tinha cometido algum tipo de agressão. “Era um relacionamento completamente abusivo, não me importo em falar”, afirma.

Segundo a jovem, o acusado era extremamente ciumento e não gostava que ela fosse para a universidade fora de seu horário de aula, por exemplo. Gabrielle também diz que o rapaz já havia agredido uma antiga namorada.

Eu me afastei dos meus amigos. Eram brigas excessivas e, quando eu reclamava, ele gritava e fazia com que eu me sentisse culpada. Ele destruiu minha autoestima e deixou o rosto de minha amiga e de um rapaz roxos por meses"
Gabrielle Lobo

Pedido de desculpas
Após o caso ganhar repercussão nas redes sociais devido à publicação do blog, o jovem se desculpou publicamente no Facebook, afirmando que estava bêbado e que tudo aconteceu “no calor do momento”.

Reprodução/Facebook