União libera venda de 157 lotes do Condomínio Vivendas Lago Azul

Segundo a Secretaria do Patrimônio da União, portaria será publicada na próxima segunda-feira (24/12). Residencial tem 174 unidades

Google Street View/ReproduçãoGoogle Street View/Reprodução

atualizado 22/12/2018 14:31

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) publicará, na próxima segunda-feira (24/12), véspera de Natal, uma portaria liberando a venda de 157 dos 174 lotes do Condomínio Vivendas Lago Azul, localizado em Sobradinho. A decisão partiu de acordo promovido pela pasta em parceria com a associação de moradores do residencial.

Em setembro de 2017, o condomínio deu os primeiros passos para conseguir, junto à União, a regularização dos terrenos. Depois, houve o cadastramento dos ocupantes, o desmembramento da inscrição de ocupação e o registro individualizado dos lotes na secretaria.

Ao todo, estão sendo avaliados os valores dos 174 lotes em terras da União já registrados em cartório. Caberá à Caixa Econômica Federal definir quanto os moradores terão de desembolsar para regularizar os terrenos. Neste ano, em 15 de junho, foi assinado o contrato com a Caixa – responsável pela avaliação dos lotes.

Últimas notícias