metropoles.com

UnB abre licitação para contratação de plano de saúde para servidores

O plano de saúde da UnB deve incluir atendimento médico-hospitalar, exames complementares e serviços auxiliares de terapia

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida da fachada da Universidade de Brasília
1 de 1 Imagem colorida da fachada da Universidade de Brasília - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Universidade de Brasília (UnB) abre licitação para contratação de operadora de plano de saúde para seus servidores. Poderão aderir ao serviço de assistência servidores, ativos e inativos, dependentes e pensionistas, regularmente vinculados à UnB e agregados.

A empresa vencedora deverá oferecer atendimento médico-hospitalar com obstetrícia e ambulatorial. Exames complementares e serviços auxiliares de diagnóstico e terapia, mas será vetada a exclusão de doenças preexistentes ou crônicas. Parte do custeio do plano de saúde será feita pela União e parte, pelo servidor que aderir ao serviço.

De acordo com a instituição de ensino superior, o edital será publicado em 6 de março e a expectativa de assinatura do contrato é para 14 de abril. A licitação será na modalidade pregão eletrônico, com participação aberta e do tipo menor preço.

“Era uma demanda antiga de muitos dos nossos servidores. Há anos, a UnB não oferecia um plano para a nossa comunidade. Agradeço a todos que participaram desse projeto desde início, em 2018, servidores ativos e aposentados, sindicatos e unidades administrativas envolvidas. Foi um trabalho minucioso e bastante democrático, que envolveu até visita a outras universidades e consulta pública para que o edital fosse modulado para o perfil da nossa comunidade”, afirma a reitora Márcia Abrahão.

Decana de Gestão de Pessoas, Maria do Socorro ressalta: “É uma política que busca a valorização do servidor, a manutenção e a sua permanência. A despesa com plano de saúde é uma das despesas mais pesadas para os trabalhadores como um todo. Com essa medida, a gente pretende viabilizar o acesso a um bom plano de saúde em condições financeiramente viáveis para os servidores da UnB”.

Compartilhar notícia