*
 

Moradores de Brasília tiveram um susto na manhã desta segunda-feira (2/4) após sentirem o reflexo de um terremoto que atingiu o sul da Bolívia. O tremor aconteceu a 557km de profundidade, a cerca de 13km de um local chamado Carandayti, próximo da fronteira com a região norte do Paraguai. Esta não é a primeira vez que um episódio dessa natureza abala o Distrito Federal. Em outras ocasiões, moradores também entraram em pânico e evacuaram prédios altos.

No fim de 2010, um terremoto de 5 graus na escala Richter, considerado de intensidade moderada, foi sentido às 17h17 em Brasília. O epicentro aconteceu a 250km da capital federal, nas cidades goianas de Mara Rosa e Estrela do Norte. Na região, o abalo sísmico durou entre 20 e 30 segundos, enquanto no DF não passou de cinco.

Dez anos antes, moradores sentiram o primeiro terremoto no DF, registrado com magnitude de 4,2 pontos na escala Richter e durou aproximadamente 10 segundos. Depois, foram monitorados mais três leves tremores dentro do território do Distrito Federal: em 2002, 2003 e 2006.

 

 

COMENTE

Tremor em Brasília
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito