Trechos do Lago Norte seguem sem luz depois de chuva dessa terça

Algumas casas da região estão a mais de 24h sem energia e moradores protestam. CEB diz que tem equipe no local para solucionar problema

atualizado 27/01/2021 23:05

lago norteRafaela Felicciano/Metrópoles

Um transformador queimado durante a chuva dessa terça-feira (26/1) deixou pontos do Lago Norte sem energia elétrica por mais de 24 horas. Moradores reclamam da lentidão da Companhia Energética de Brasília (CEB) em solucionar o problema.

A moradora da QL 9 Gabriela Pantazopoulos conta que seus alimentos estragaram em decorrência da falta de energia e ela não sabe se os equipamentos elétricos vão voltar a funcionar.

“Tomadas foram queimadas, está um caos. Muita incompetência da CEB, um absurdo. Eles avisaram que caíram as chaves, até agora sem previsão de retorno da energia”, protestou.

A CEB afirma que as equipes estão prestando atendimento, depois de acionadas para substituir o equipamento queimado. “As equipes permanecem trabalhando no local para restabelecer o fornecimento de energia às unidades consumidoras afetadas com a maior brevidade possível”, disse a estatal, em nota encaminhada à reportagem.

Veja a íntegra da nota da CEB:

NOTA SOBRE A FALTA DE ENERGIA NA QL 09 DO LAGO NORTE EM 27.01.2021 (Circuito 0701)

Às 10h49 dessa quarta-feira, 27.01, um transformador queimado ocasionou a falta de energia a 19 unidades consumidoras atendidas na SHIN QL 09 Conjunto 02. Nossas equipes de plantão prestaram o primeiro atendimento e, às 17h05 uma equipe de manutenção foi acionada para substituir o transformador queimado. As equipes permanecem trabalhando no local para restabelecer o fornecimento de energia às unidades consumidoras afetadas com a maior brevidade possível.

Informamos que nossas equipes de manutenção estão, desde o dia 11.01, realizando uma checagem nos circuitos que atendem o Lago Norte para realizar manutenção preventiva, minimizando assim novas ocorrências de falta de energia na região.

Últimas notícias