*
 

Para atender demanda dos moradores do setor Água Quente, no Recanto das Emas, uma nova linha de ônibus passará a rodar a partir de segunda-feira (4/9).

A Linha 0.340 fará o trajeto entre Água Quente e o terminal de Samambaia Sul. A passagem custará R$ 2,50 e fará parte do serviço integrado de transporte.

De acordo com o Diretor técnico do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Márcio Antônio de Jesus, os moradores dessa região precisavam antes pegar os ônibus que vinham de Santo Antônio do Descoberto, município goiano da região do Entorno de Brasília.

Ele comenta que na maioria das vezes as pessoas têm dificuldade para ingressar no veículo, que já vem lotado na maioria das vezes, além de ser mais caro para o usuário.

Para o diretor, essa é uma forma de aproximar o governo das demandas da população. “Essa linha foi feita a partir da solicitação da comunidade, que entrou em contato com o DFTrans”, completa.

Os usuários poderão gozar do benefício do sistema de integração tarifária, que permite não pagar mais que R$ 5 no transporte em até duas horas de espaço entre as viagens.

Essa linha faz parte do programa Circula Brasília, que prevê a integração entre todos os modais do transporte público.

 

 

COMENTE

ÔnibusDFTransRecanto das Emas
comunicar erro à redação

Leia mais: Transporte