metropoles.com

Movimento Passe Livre protesta na Rodoviária contra tarifas de ônibus nesta sexta (25/9)

O grupo não aceita o aumento das passagens proposto pelo governador Rodrigo Rollemberg

atualizado

Compartilhar notícia

Movimento Passe Livre
1 de 1 Movimento Passe Livre - Foto: null

Nesta sexta-feira (25/9), cerca de 200 integrantes do Movimento Passe Livre e integrantes do Movimento Sem-teto convocaram novo protesto contra o aumento das tarifas do transporte público. Em ato pacífico, os manifestantes entoaram gritos de ordem contra o governo Rollemberg.

0

No fim do protesto, os integrantes do Movimento Passe Livre informaram que pretendem realizar uma reunião, neste sábado (26/9), na Praça do Museu, em Planaltina. Na terça-feira (29/9), eles prometem uma manifestação em Taguatinga.

O protesto, que começou por volta das 18h, partiu da Rodoviária. De lá, os manifestantes foram ao Palácio do Buriti e fecharam todas as faixas do Eixo Monumental. Movimentos sindicais, CUT, FNL, MTST também participaram do ato.

Em frente à sede do GDF, os manifestantes fizeram um fogueira e discursaram contra as medidas econômicas do Executivo local. “O aumento de passagem aumenta a crise social, o desemprego, a segregação social e o lucro dos empresários. Nosso direito de ir e vir não vai ser mercadoria”, disse um dos integrantes do MPL.

“O povo está nua rua, Rollemberg a culpa é sua”, gritavam os manifestantes.

A Polícia Militar, que acompanhou a manifestação, também foi alvo dos protestos. Manifestantes pediam o fim da instituição. “Sem hipocrisia, essa PM mata pobre todo dia” entoavam.

Mesmo com as provocações, a PM não registrou nenhuma ocorrência.

 

 

Compartilhar notícia