DFTrans reabre posto do sistema de bilhetagem na Rodoviária do Plano

Além da reinauguração, será ampliado o tempo de atendimento para beneficiários do Passe Livre Estudantil na unidade da Galeria dos Estados

Daniel Ferreira/MetrópolesDaniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 20/02/2019 21:16

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) reinaugurou o posto do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) localizado na Rodoviária do Plano Piloto, próximo à entrada do BRT. A unidade ficou fechada por 11 meses em razão das obras que estão sendo realizadas no terminal.

No local, que possui dois guichês de atendimento, o usuário de transporte público pode fazer a recarga do cartão +Brasília Cidadã, de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h.

A compra dos créditos também pode ser feita pela internet, nos postos do DFTrans, nas estações do Metrô e nos terminais do BRT. Os endereços estão disponíveis na internet (aqui).

Passe livre
O posto do DFTrans na Galeria dos Estados ampliará em uma hora o tempo destinado a atendimento de alunos beneficiários do Passe Livre Estudantil. Os serviços, que funcionavam das 8h às 18h, agora podem ser acessados das 7h às 18h.

Em janeiro deste ano, o posto da Galeria dos Estados começou a atender exclusivamente aos estudantes usuários do Passe Livre Estudantil, que passaram a contar com 35 guichês de atendimento – 21 a mais do que o número anterior.