DF: “Quadrilha da Pamonha” usava cartões de crédito de clientes
Investigados simulavam defeito nas máquinas de cartão para fazerem compras indevidas com o cartão dos clientes
atualizado
Compartilhar notícia
Dois vendedores de pamonha foram indiciados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) acusados de associação criminosa voltada para crimes de furto. A prisão é de autoria da 4ª Delegacia de Polícia (Guará).
De acordo com o delegado João Ataliba, os investigados circulavam com seus carros particulares anunciando a venda dos alimentos. Quando conseguiam os clientes, os acusados simulavam problemas técnicos nas máquinas de cartão.
“Em seguida, aproveitando-se do descuido de seu consumidor e à revelia dele, pegavam a máquina sob o pretexto de conserta-lá e, com o cartão da vítima inserido, utilizavam sua senha e realizavam compras indevidas na máquina de cartão”, explicou Ataliba.
Após debitarem a quantia indevida da conta do cliente, os autores efetuavam a compra correta, entregando o comprovante ao comprador. As vítimas só percebiam o roubo ao verificarem seus extratos bancários.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra os autores e apreendidas as máquinas de cartão, cartões bancários e um dos veículos utilizados nos crimes. A quadrilha atuava desde o início do ano, no Guará.
Confira imagens:

Segundo a polícia, o líder do golpe é Alef da Silva Moreira, 27 anos, morador de Samambaia. Era ele o executor das fraudes perpetradas PCDF/Divulgação

4ª Delegacia de Polícia (Guará) Google Maps

Homem foi preso pela PCDF Daniel Ferreira/Metrópoles