metropoles.com

DF: “Quadrilha da Pamonha” usava cartões de crédito de clientes

Investigados simulavam defeito nas máquinas de cartão para fazerem compras indevidas com o cartão dos clientes

atualizado

Compartilhar notícia

Dois vendedores de pamonha foram indiciados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) acusados de associação criminosa voltada para crimes de furto. A prisão é de autoria da 4ª Delegacia de Polícia (Guará).

De acordo com o delegado João Ataliba, os investigados circulavam com seus carros particulares anunciando a venda dos alimentos. Quando conseguiam os clientes, os acusados simulavam problemas técnicos nas máquinas de cartão.

“Em seguida, aproveitando-se do descuido de seu consumidor e à revelia dele, pegavam a máquina sob o pretexto de conserta-lá e, com o cartão da vítima inserido, utilizavam sua senha e realizavam compras indevidas na máquina de cartão”, explicou Ataliba.

Após debitarem a quantia indevida da conta do cliente, os autores efetuavam a compra correta, entregando o comprovante ao comprador. As vítimas só percebiam o roubo ao verificarem seus extratos bancários.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra os autores e apreendidas as máquinas de cartão, cartões bancários e um dos veículos utilizados nos crimes. A quadrilha atuava desde o início do ano, no Guará.

Confira imagens: 

 

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações