Delta cancela voos que ligam Brasília e Atlanta

Empresa alega retração do mercado no DF. Já a administradora do aeroporto diz que mais brasilienses estão viajando

A companhia aérea americana Delta Airlines vai cancelar os voos que ligam Brasília e Atlanta (EUA) a partir de fevereiro de 2016. Segundo a empresa, as demandas entre consumidores e operações passam por avaliações frequentes. A explicação da Delta para o cancelamento dos voos está ligada ao encolhimento do mercado verificado nos últimos anos e à retração da economia da capital.

Os números da Inframerica, consórcio que administra o Aeroporto Internacional de Brasília, mostram que a aviação internacional vai muito bem. Segundo a empresa, a movimentação de passageiros internacionais teve  aumento de 9,34% entre janeiro e julho deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. Foram 390 mil pessoas embarcando e desembarcando de voos internacionais no período.

A rota Brasília-Atlanta é operada pela Delta desde dezembro de 2009. Atualmente, a empresa oferece quatro voos semanais que fazem o trajeto, às segundas, quintas, sextas e aos domingos. A empresa já havia anunciado a mudança no destino das aeronaves que partem de Brasília para Orlando. O início do novo trajeto está previsto para o início de dezembro.

Foto: Divulgação/Delta