metropoles.com

Vídeo mostra bate-boca entre PM e ciclistas após ultrapassagem

Militar esperou os rapazes na saída da ponte Honestino Guimarães e ameaçou dar voz de prisão após gesto obsceno

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook/Reprodução
Untitled10
1 de 1 Untitled10 - Foto: Facebook/Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois ciclistas discutindo com um sargento da Polícia Militar. Os desportistas acusam o oficial de “tirar fino” dos dois durante uma ultrapassagem, enquanto eles pedalavam pela Ponte Honestino Guimarães, por volta das 7h dessa quarta-feira (27).

Conforme relato na página que compartilhou o vídeo, o militar teria passado buzinando e em alta velocidade, sem respeitar a distância de segurança ao passar por um ciclista. Irritado, um deles fez um gesto obsceno com o dedo do meio e xingou o motorista.

O policial parou na saída da ponte e esperou até a chegada dos ciclistas. “Contenha esse seu dedinho grande. Não faz isso pra mim não, que você vai preso por desacato”, irritou-se o sargento após o gesto.

“A via não é só para um carro? Então o senhor não deveria nem ultrapassar”, reclama o autor das filmagens.

Outro lado
Questionada sobre o caso, a Polícia Militar informou a versão do sargento. Segundo ele, o atleta estava na borda da ponte e sinalizou que iria para a pista. “Nesse momento, o policial achou que o ciclista iria atravessar na frente do carro e deu um único toque de buzina, visando alertá-lo. O rapaz retornou e a ultrapassagem foi feita com segurança”, destacou a PMDF.

“Após o policial passar, um dos ciclistas apontou o dedo médio para ele e gritou. O militar parou no final da ponte e os aguardou para explicar o porquê da buzina, mas os atletas não concordaram com a explicação e começaram a discutir”, disse a corporação.

O sargento não sabia da publicação no Facebook e disse que vai analisar se aciona a Justiça para exigir indenização por danos morais.

Compartilhar notícia