Trânsito é alterado em Ceilândia para o Maior São João do Cerrado

O evento, com 60 mil metros quadrados, terá barracas com comidas típicas, um parque de diversões e duas áreas de forró para receber as mais de 30 mil pessoas esperadas por dia

Por conta da décima edição do Maior São João do Cerrado, em Ceilândia, estão sendo feitas alterações no trânsito próximo ao Estádio Maria de Lourdes Abadia (Abadião) desde segunda-feira (22/8). De quinta-feira (25) a domingo (28), 300 policiais militares intensificarão a segurança na região.

A Via N1, na altura da QNN 12 teve o sentido duplicado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) às 14 horas de segunda-feira (22). A sinalização para fazer a duplicação deverá permanecer até o meio-dia da segunda-feira da próxima semana (29).

Na quinta (25), na sexta-feira (26) e no sábado (27), das 16 horas às 4 horas dos dias seguintes, e no domingo (28), das 15 horas às 3 horas de segunda-feira (29), uma faixa do sentido norte da Via N2 ficará fechada. Para a operação, o Detran-DF destacou uma empilhadeira, um guincho, 22 servidores e dez viaturas, além de 20 cercas, 50 cones, dez placas removíveis e cem tonéis.

As QNNs 2, 4, 6, 18, 20 e 22 terão policiamento reforçado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) durante os quatro dias. O 8º, o 10º e o 16º batalhões de Ceilândia, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Regimento de Polícia Montada (Cavalaria) e a Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) fornecerão 300 policiais para manter a segurança. Eles contarão com 12 cavalos, 12 viaturas e um centro operacional móvel (ônibus que ficará estacionado ao lado do palco principal para atender as pessoas no evento).

Atrações do Maior São João do Cerrado
O Maior São João do Cerrado é uma festa que celebra a cultura popular brasileira e a presença dos nordestinos em Brasília. A área total, com 60 mil metros quadrados, terá barracas com comidas típicas, um parque de diversões e duas áreas de forró para receber as mais de 30 mil pessoas esperadas por dia. Além delas, o palco principal terá artistas como Alceu Valença, Cezar Menotti e Fabiano, Elba Ramalho, Gabriel Lenner, Geraldo Azevedo, Joelma, Michel Teló, Pedro Paulo & Matheus e Rick e Rangel. O evento teve apoio da Administração Regional de Ceilândia.