*
 

Em julho, foram registradas 29 mortes em acidentes nas vias da capital. Os dados revelam o aumento do número de ocorrências nos últimos meses e têm preocupado especialistas. Para debater o assunto, será realizado o simpósio “O Direito e o Trânsito: as Normas de Trânsito como Instrumento de Melhoria da Qualidade de Vida da Sociedade”, nesta quarta-feira (16/8).

A ideia é discutir, sob a ótica jurídica, propostas para promoção da segurança no trânsito e para a construção de uma mobilidade humana cada vez mais eficiente. Nesta quarta (16), integrantes do Judiciário, a sociedade e órgãos de fiscalização e normatização vão avaliar problemas e propor soluções.

O evento é uma iniciativa da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF), ao lado da Associação Nacional dos Detrans (AND) e da Escola da Magistratura (Esma-DF). O seminário é gratuito e aberto ao público — das 9h às 17h —, mas é preciso fazer a inscrição no site.

Para o presidente da Amagis-DF, Fabio Francisco Esteves, um dos problemas é que o modelo de regulamentação atual tem levado milhares de motoristas a acionarem a Justiça contra os órgãos de fiscalização. “Vamos debater como devem ser feitas e aplicadas as leis de trânsito no país para que, posteriormente, não haja questionamentos”, disse.

O especialista em trânsito Carlos Santana ressalta que, ao se reduzir os gargalos, a segurança no trânsito é impactada de forma positiva. “Brasília precisa com urgência fazer uma revisão e elaborar metas para mudar essas estatísticas. E o simpósio vem para discutir soluções que reduzam o número de acidentes”, explica Santana, que é vice-presidente do Grupo Tecnowise, patrocinadora do evento.

Confira a programação do Simpósio e se inscreva no seminário.

Serviço:
16 de agosto de 2017
9h às 17h
Royal Tulip Brasília Alvorada
Ballroom Principal
SHTN – Trecho 01 – Conj. 1B – Blocos C – Brasília – DF