metropoles.com

DFTrans fará novo mutirão do Passe Livre Estudantil no sábado (23/7)

Estarão disponíveis cinco postos de atendimento, tanto para resolver pendências quanto para entregar cartões a alunos previamente agendados

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
dftrans, passe livre
1 de 1 dftrans, passe livre - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Em mais um plantão de atendimento especial de fim de semana, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) abrirá cinco postos no sábado (23/7) para receber alunos com pendências no cadastro do Passe Livre Estudantil e para entregar cartões.

No caso das pendências, a unidade na Galeria dos Estados funcionará das 8h às 16h, enquanto o Na Hora de Taguatinga, o do Gama e o de Ceilândia estarão abertos das 8h às 13h. É necessário chegar com pelo menos 40 minutos de antecedência para a retirada de senha.

Já para a entrega de cartões, o DFTrans na Rodoviária do Plano Piloto vai atender alunos agendados das 8h às 16h.

Quem foi contemplado pelo programa será contatado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) — por meio da Central Única de Atendimento ao Cidadão, do governo de Brasília, o 156 — e avisado sobre a disponibilidade do cartão. Além desse canal, o DFTrans envia e-mails. Alguns alunos, no entanto, relataram ter recebido mensagens de texto no celular, mas o DFTrans adverte que não usa esse método para avisos. Qualquer mensagem recebida dessa forma é falsa, e os estudantes devem denunciar pelo número 156.

Os cadastros, bem como a resolução de pendências, podem ser efetivados no site do Passe Livre Estudantil. Os postos de atendimento são destinados, prioritariamente, a estudantes que não têm acesso à internet. No portal também é possível consultar a lista de entrega de cartões, solicitar acréscimos de acessos ou segunda via do benefício.

Pendências 
Até a manhã da quarta-feira (19), 48.244 cadastros para a validação do Passe Livre Estudantil estavam pendentes. É necessário que os responsáveis por essas inscrições entrem no site ou se dirijam a um dos postos do DFTrans para regularizar a situação. O estudante precisa levar os documentos solicitados pelo órgão (CPF; carteira de identidade ou certidão de nascimento; comprovante de endereço; declaração de matrícula; e foto 3×4 colorida recente).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?