*
 

Nesta segunda-feira (26), foi retomada a reversão no fluxo de veículos em trecho da BR-070 que dá acesso à pista norte da DF-095, a Estrutural. De 14 de setembro até sexta (23), a rodovia federal ficou interditada do km 0 ao km 3 — do viaduto do Pistão Norte à entrada das QNGs, em Taguatinga —, para obra de restauração asfáltica executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

De segunda a sexta-feira, o local tem o fluxo de carros invertido, das 6 horas às 8h45, para criar mais uma opção para os motoristas de Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia e regiões que desejam seguir para o Plano Piloto.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), a faixa reversa até o Plano Piloto será mantida. À tarde, das 17h30 às 19h15, quando a pista sul muda o sentido do fluxo, as obras na BR-070 não influenciam no tráfego.

A inversão no trecho onde houve a reforma do Dnit ocorre há três anos, de acordo com o DER. De manhã, no sentido Plano Piloto, trafegam pela Estrutural, em média, 22,4 mil veículos. À tarde, por volta de 11,1 mil veículos seguem para Vicente Pires, Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia e outras regiões.

 

 

COMENTE

DERBR-070
comunicar erro à redação

Leia mais: Trânsito