metropoles.com

Erosão fecha trecho de ponte na DF-180, entre Ceilândia e Samambaia

Segundo o DER, elevado não está com estrutura comprometida. Mesmo assim, ficará fechado à noite e, de dia, apenas uma faixa será liberada

atualizado

Compartilhar notícia

Victor Fuzeira / Metrópoles
buraco
1 de 1 buraco - Foto: Victor Fuzeira / Metrópoles

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) interditou, na noite de terça-feira (20/11), trecho sobre a ponte do Rio Melquior, na DF-180, entre Samambaia e Ceilândia.

Segundo informações do órgão, existe risco de movimentação de terra na cabeceira da ponte, o que faz necessária a interdição para início da recuperação da área afetada por uma erosão.

O DER informa que a ponte está em perfeitas condições de trafegabilidade e que não há quaisquer danos à estrutura. “Para diminuir a sobrecarga na via e os riscos de agravar a situação, a pista em ambos os sentidos ficará interditada no período noturno”, informou o órgão.

Pela manhã, uma faixa para o fluxo de veículos no modelo “pare e siga” está liberada. A interdição será mantida até que seja feita toda a recuperação do trecho com erosão.

Vicente Pires
Na última sexta (16/11), uma cratera se abriu na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), de acesso a Águas Claras, após o Córrego Samambaia transbordar. O DER liberou o fluxo de carros no local e motoristas que saem da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e acessam a via com destino a Águas Claras são conduzidos a um desvio para a pista de sentido contrário, pois todo o perímetro até o local da erosão permanece interditado.

(Com informações do DER)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?