Volta, chuva! Previsão de calor e baixa umidade no DF para os próximos dias

Sim, ela já deixa saudade. Previsão é de seca e calor até, ao menos, a primeira quinzena de outubro, segundo o Inmet

atualizado 25/09/2020 9:30

Seca no DFJP Rodrigues/Metrópoles

As chuvas que fizeram a felicidade do brasiliense nesta semana só devem voltar a dar as caras novamente no Distrito Federal a partir da segunda semana de outubro. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu, nesta sexta-feira (25/9), alerta amarelo, com sinalização de baixa umidade e temperaturas altas na região.

A recomendação dos especialistas é que os moradores da capital voltem a adotar cuidados já conhecidos pelos brasilienses em período de seca: beba água, use protetor solar, evite atividade física ao ar livre entre as 10h e as 16h. As precipitações que marcaram a semana se locomoveram para as regiões Norte e Noroeste do Mato Grosso, segundo a meteorologista Andrea Ramos, do Inmet.

E para matar a saudade, fotos…

0

A temperatura mínima registrada nesta sexta no DF foi de 17ºC durante a madrugada e a previsão é de que os termômetros alcancem os 31ºC durante a tarde. A volta da massa de ar seco derruba a umidade que chegou a 95% na capital. Agora, a previsão é de 20% de umidade, o que leva o Inmet a emitir alerta amarelo.

A previsão é que o sábado seja ainda mais quente, com máxima de 32ºC, aumentando ainda mais a vontade do morador do DF de sentir a brisa fresca provocada pela chuva, que já deixa saudade.  “Mas ela volta. A partir da segunda semana de outubro ela tende a voltar”, diz Andrea.

Ou seja, beba água.

Últimas notícias