A partir desta terça-feira (24/7), as três faixas do Eixo Rodoviário Sul estarão interditadas para o trânsito de veículos na região entre as quadras 106 e 110, sentido Rodoviária do Plano Piloto. O motivo será a conclusão das obras de duas estações do Metrô nessa área.

Confira como serão as alterações viárias nos trechos:

106 Sul

Desvio Eixão 106 Sul by Metropoles on Scribd

 

110 Sul

Desvio Eixão 110 Sul by Metropoles on Scribd

 

 

A previsão é de que os desvios criados para atenuar os problemas de trânsito no local sejam desfeitos entre o final de setembro e início de outubro e as estações passem a ser liberadas, parcialmente,  para os usuários em novembro.

De acordo com a assessoria do Metrô, apesar das obras, as viagens não sofrerão alterações no tempo de duração. Isso porque será usada uma técnica de perfuração de estacas para sustentar o asfalto e realizar a intervenção.

A primeira fase das novas estações será entregue ainda em novembro deste ano, com a liberação para embarque de passageiros na Estação 110 Sul. Um mês depois, será a vez da Estação 106 Sul. A estimativa é de que, em maio, seja liberado, integralmente, o trânsito de passageiros na 110 Sul e, em junho, na 106 Sul.