DF: para fugir da polícia, homem abandona filhos após bater carro

O veículo parecia ter sido adulterado. Condutor não tinha habilitação e ainda havia bebidas alcoólicas dentro do carro

atualizado 30/03/2020 19:50

Um homem abandonou os filhos dentro de um carro após se envolver em acidente nas proximidades de Ceilândia, nesse domingo (29/03). Ao atender a ocorrência de acidente de trânsito, no Km 11 da BR- 070, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram uma adolescente de 13 anos e duas crianças, de 11 e 5, no interior de um dos veículos acidentados – o condutor e pai dos jovens havia fugido.

A colisão envolveu um Volkswagen Gol e um Renault Logan, sem feridos. Porém, ao chegarem ao local, o espanto dos policiais foi com o abandono das crianças e da adolescente dentro do Logan. Ao consultar o carro, foi verificado que ele estava com sinais identificadores adulterados, e o motor pertencia a outro carro, com placas de São Paulo.

Além disso, no interior do Logan, havia vestígios de consumo de bebida alcoólica. Depois de confirmado pelas crianças que seu pai, de 38 anos, era o condutor, foi verificada a ficha do motorista. Constatou-se que o suspeito, além de ser inabilitado, responde a processo judicial, sob liberdade provisória.

Diante dos fatos, o veículo e as crianças foram encaminhados para a 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). As crianças foram devolvidas à mãe, e o carro ficou retido para perícia.

O suspeito responderá pelos crimes de abandono de incapaz, por dirigir veículo automotor sem a devida permissão, além de fuga do local do acidente e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Até a última atualização deste texto, ele estava foragido.

Últimas notícias