metropoles.com

Detran apreende veículo de R$ 75 mil com placa clonada no Plano Piloto

Ao ser abordado, o brasiliense que conduzia o carro clonado informou que foi enganado e não sabia da irregularidade

atualizado

Compartilhar notícia

Detran/Divulgação
1 de 1 - Foto: Detran/Divulgação

Uma Toyota Hilux, avaliada em R$ 75 mil, foi apreendida na manhã desta quarta-feira (23/12) por a gentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran). O carro estava no Plano Piloto.

Segundo o Detran, os servidores do serviço de inteligência do órgão vinham monitorando veículo há algum tempo. Na manhã desta quarta, o veículo foi localizado e abordado no Plano Piloto. O carro estava com uma placa de São Paulo.

O paulista, que teve a placa clonada, havia registrado uma reclamação junto ao departamento de trânsito do estado. Disse que vinha recebendo multas do Distrito Federal sem nunca ter visitado a capital. Diante da denúncia, a ordem de apreensão do veículo partiu do Detran-SP.

Ao ser abordado, o brasiliense que conduzia o carro clonado informou que foi enganado e não sabia da irregularidade. O veículo e o motorista foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso. Agentes do Detran também verificaram que houve uma tentativa de adulteração da numeração de identificação veicular e do motor. A perícia da Polícia Civil ainda será realizada.

Aumento nas apreensões
Este mês, o Metrópoles noticiou que o número de apreensões de carros clonados no Distrito Federal teve um aumento de 108% com relação ao ano passado. Dados do Detran apontaram que, em 2014, 120 veículos foram apreendidos. Este ano, até 3 de dezembro, o número saltou para 250.

Compartilhar notícia