*
 

A faixa reversa do Colorado terá o ponto de entrada e saída de veículos deslocado em 350 m nesta quarta-feira (6/9). A alteração se dará no sentido Plano Piloto/Sobradinho. A informação é do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

De acordo com o órgão, a mudança é necessária para a construção de um viaduto ao lado do Balão do Torto, e não deve ter impactos significativos no trânsito da região. “O local estará devidamente sinalizado e os acostamentos nos dois sentidos terão trechos livres para o tráfego”, destacou o DER, em texto divulgado nesta tarde.

O deslocamento do acesso à faixa reversa acontecerá do retângulo amarelo em direção ao azul, como mostra a figura abaixo. A parte branca, indicada pela seta preta, é onde está sendo construído o viaduto em questão.

DER/Divulgação

 

Mudança no Eixão Norte
O DER também prepara uma grande modificação no acesso ao Eixão Norte, na altura da quadra 116, sentido Sobradinho/Plano Piloto, para realização de obras do Trevo de Triagem Norte. Nessa etapa, os operários começam a escavar a via para dar início à estrutura da fundação de um novo viaduto.

O trabalho deve gerar transtornos. Uma mostra do que aguarda o motorista brasiliense foi dada na tarde desta terça, quando o fluxo de veículos sofreu uma alteração momentânea. Por volta das 13h, o trânsito foi desviado para a lateral do Eixão, causando um engarrafamento que, pouco antes das 14h, chegou ao Balão do Torto.

Segundo a assessoria do DER, a alteração nesta tarde se deu para que a pintura de um trecho da obra secasse. Mas o desvio se tornará permanente a partir das 10h desta quarta (6). A alteração será feita até o término das obras do Trevo de Triagem Norte, previsto para dezembro, a exemplo do que já acontece no sentido contrário, entre a 116 Norte e a Ponte do Bragueto.

(Com informações do DER)

 

 

COMENTE

DEREixão Nortealteração viáriaTrevo Triagem Norte
comunicar erro à redação

Leia mais: Trânsito