metropoles.com

TCDF adia data da análise de contas do 1º ano de gestão de Ibaneis Rocha

A Corte de Contas concedeu prorrogação de prazo para manifestação do governador no processo. Nova data ainda será divulgada

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Tribunal de Contas do DF
1 de 1 Tribunal de Contas do DF - Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF)  adiou a sessão de análise das contas do primeiro ano de gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB). A verificação da execução do orçamento e dos programas do GDF estava marcada para 17 de agosto, às 15h, porém, o governo local pediu prorrogação do prazo para se manifestar sobre a versão preliminar do Relatório Analítico e Parecer Prévio (RAPP) das contas referentes ao exercício de 2019.

A decisão foi tomada em plenário nesta quarta-feira (29/7) e atendeu ao pedido do GDF para concessão de prazo de 30 dias, devido a dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus.

O plenário do TCDF ainda vai deliberar sobre a nova data da Sessão Especial para a apreciação das Contas de 2019.

O Relatório Analítico e Parecer Prévio (RAPP) foi elaborado pela Secretaria de Macroavaliação da Gestão Pública do TCDF, sob a supervisão do relator das contas de 2019, conselheiro Manoel de Andrade.

Documentação

A avaliação engloba a prestação de contas anual do Poder Executivo; documentos encaminhados pelas unidades que compõem o GDF; dados obtidos diretamente no Sistema Integrado de Gestão Governamental (Siggo) e no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi).

O documento também reúne fiscalizações específicas realizadas pelo corpo técnico do tribunal. Nas contas de 2019, alguns assuntos são destacados, como as auditorias na obra do Trevo de Triagem Norte (TTN) e na gestão da frota de veículos da Polícia Civil do DF, entre outras.

0

 

O relatório relativo às contas de 2019 apresenta, ainda, a avaliação do patrimônio do GDF, das demonstrações contábeis e das gestões fiscal, orçamentária e financeira, a exemplo das despesas com pessoal e com licitações, dos gastos com publicidade e propaganda, além dos resultados por área de governo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?