metropoles.com

STJ investiga se houve ataque de hacker ao seu sistema de informática

O grupo, ligado ao movimento Anonymous, garantiu que acessou informações confidenciais pegando, até mesmo, as senhas de ministros

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
terrorism, hacker
1 de 1 terrorism, hacker - Foto: iStock

As secretarias de Tecnologia da Informação e a de Segurança do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) fazem, na manhã desta quinta-feira (20/10), uma investigação para apurar se houve vazamento de dados do sistema de informática da Corte.

O grupo ASOR Hack Team, que diz ser uma célula do movimento Anonymous, afirma que invadiu não só o sistema do STJ, mas do MPF (Ministério Público Federal), MPDFT (Ministério Público do DF e Territórios) e do TJDFT (Tribunal de Justiça do DF e Territórios). O grupo garantiu que acessou informações confidenciais pegando, até mesmo, as senhas de ministros do STJ. Os hackers justificaram o suposto ataque dizendo que os tribunais “não estão defendendo os interesses dos brasileiros.”

No entanto, de acordo com uma nota enviada pelo STJ, pelo que se apurou até o momento, não há nenhum registro de acesso não autorizado ao sistema de informática do tribunal, “tampouco vazamento de informações de acesso restrito. Medidas preventivas estão sendo estudadas para reforçar a segurança da informação no STJ”. O MPF informou que não foi alvo de nenhum ataque.  Os demais tribunais, até esta publicação, também não confirmaram a invasão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?