Ajude Kyara: bebê do DF precisa de remédio que custa US$ 2 milhões

Kyara Lis é portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME) e precisa de ajuda para ter acesso ao medicamento mais caro do mundo

Kyara Lis de Carvalho Rocha, de 10 meses, foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME), há cerca de um mês. Para curar e dar uma qualidade de vida melhor à bebezinha, os pais dela iniciaram uma campanha nas redes sociais para conseguir arrecadar o dinheiro que possibilitará a compra do medicamento que a pequena precisa para se desenvolver.

O remédio é o Zolgensma, considerado o medicamento mais caro do mundo: custa cerca de U$ 2 milhões. A fórmula que pode ajudar a salvar a vida de Kyara só pode ser administrado em crianças de até 2 aninhos de idade.

Conheça Kyara: 

1/4
A pequena Kyara foi diagnosticada com AME
Os pais recorreram a uma rifa para custear o fármaco
A bebê com a família
Kyara Lis tem pouco mais de 1 ano de idade

A AME é uma doença genética, rara, neuromuscular, grave, degenerativa e irreversível que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína considerada essencial para a sobrevivência dos neurônios motores (SRM), responsáveis pelos movimentos voluntários vitais simples, como respirar, engolir e se mover.

Os pais de Kyara perceberam que ela não estava se desenvolvendo normalmente e procuraram o médico. No primeiro mês de vida, a neném tremia as mãozinhas e estralava os bracinhos e as costas. Os primeiros dois meses de amamentação também foram difíceis. Como o casal já tinha outras três meninas, notaram que algo estava errado.

Além disso, Kyara nunca conseguiu sentar sem apoio, não firma os pezinhos no colo e também não tentou levantar do berço como fazem crianças da mesma idade.

Agora, os pais contam com a ajuda de amigos, familiares e desconhecidos para conseguir as doações em dinheiro para comprar o remédio para a filha mais nova. Quem quiser ajudar pode acessar o link da página Cure a Kyara, no Intagram: @cureakyara.

Veja uma publicação:

 

Contas bancárias

O perfil já conta com 10 mil seguidores.  Para as ajudas financeiras, de qualquer valor, por depósito bancário, a família disponibiliza as seguintes contas para fazer transferência:

Kyara Lis de Carvalho Rocha, CPF:102.621.921-36

  • Bradesco
    Agência: 2877 Conta Corrente: 1002164-2
  • Banco do Brasil
    Agência: 8435-2 Conta Corrente: 568-1
  • Caixa Econômica Federal
    Conta Poupança: 3494 Operação: 013 Agência: 71733-6
  • BRB
    Agência: 078 Conta Corrente: 021359-9
  • Santander
    Agência: 1948 Conta Corrente: 6000001933