*
 

Sites de órgãos vinculados ao Governo do Distrito Federal (GDF) ficaram mais de seis horas fora do ar nesta terça-feira (7/11). A reportagem tentou acesso a diferentes endereços e só conseguiu abrir a página da Secretaria de Fazenda do DF. Outras, como a do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), da Secretaria de Saúde e até da agência de notícias estatal, a Agência Brasília, não completavam a conexão. Os acessos só normalizaram por volta do meio-dia.

Houve registro de problemas também com a página do Detran-DF. A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) informou que identificou um problema relacionado ao firewall nesta manhã e que a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic) estava trabalhando para normalizar o funcionamento dos sites e da rede corporativa.

Problemas com os canais de comunicação do GDF não são novidade. Além dos sites, há entraves com os contratos de telefonia. Na Secretaria de Saúde, por exemplo, foi fechado um contrato emergencial para ter os telefones de volta. A Pasta estava sem telefone e internet havia mais de um ano e o contrato emergencial foi fechado a R$ 780 mil.

 

 

 

COMENTE

GDFsite fora do ar
comunicar erro à redação