metropoles.com

Setor de Embaixadas Norte ganhará 21 lotes em projeto de revitalização

Além de mais 18 unidades para embaixadas e três de uso comercial, o espaço terá praça, parque e ciclovia

atualizado

Compartilhar notícia

Acácio Pinheiro / Agência Brasília
Mais 21 lotes para o Setor de Embaixadas Norte
1 de 1 Mais 21 lotes para o Setor de Embaixadas Norte - Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

O Setor de Embaixadas Norte (SEN) ganhará 21 lotes habitacionais destinados à construção de sedes para representações diplomáticas de outros países. O espaço, de 593.723,53 metros quadrados também passará por uma revitalização, com a construção de praça, parque e ciclovias.

Do total de unidades previstas para a segunda etapa do SEN, 18 são para uso institucional e prestação de serviços e três, para uso comercial de bens e serviços.

0

 

Antes da ampliação e reformulação, no entanto, será preciso contratar uma empresa, por meio de licitação prevista para o próximo dia 23, para elaborar os projetos básicos e executivos de drenagem pluvial e pavimentação do setor. Essas intervenções, além dos projetos de abastecimento de energia e de água e de esgotamento sanitário, são condições estabelecidas pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) para a Licença de Implantação. A autorização permitirá o início das obras.

Os lotes pertencem à União e cabe ao governo federal dar destinação aos imóveis e executar as obras. O GDF vai colaborar no processo. Em 2017, o Executivo local assinou o decreto que aprovou o projeto urbanístico para a segunda etapa do SEN.

Lazer

Segundo a Terracap, além de atender a uma demanda dos comandos da Marinha do Brasil e da Aeronáutica – por determinação do governo federal, as forças deverão desocupar a Esplanada dos Ministérios —, os novos terrenos vão ampliar o espaço para embaixadas.

“Isso significa a retomada da urbanização da Asa Norte, dando mais espaço às representações diplomáticas”, destaca o diretor técnico da Terracap, Hamilton Lourenço Filho.

A segunda etapa do Setor de Embaixadas Norte ganhará a Praça e o Parque Urbano Internacional da Paz. O parque, de 65,3 mil m², será rodeado por uma ciclovia. Na área interna, haverá uma bacia de contenção para águas pluviais e um espaço dedicado a esculturas. Também há projeto de acessibilidade.

Com informações da Agência Brasília.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações