metropoles.com

Servidores do DF podem comprometer até 40% do salário com consignados

O aumento da margem percentual foi aprovado em segundo turno na Câmara Legislativa do DF nesta terça-feira (23/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Carlos Gandra/CLDF
Plenário do CLDF na votação da LOUS, a Lei de Ocupação e Uso do Solo do Distrito Federal. É possível ver tanto as mesas dos parlamentares tanto as arquibancadas com grande movimentação - Metrópoles
1 de 1 Plenário do CLDF na votação da LOUS, a Lei de Ocupação e Uso do Solo do Distrito Federal. É possível ver tanto as mesas dos parlamentares tanto as arquibancadas com grande movimentação - Metrópoles - Foto: Carlos Gandra/CLDF

Servidores públicos do Distrito Federal têm um novo limite no percentual da margem consignada dos próprios salários. Foi aprovada na Câmara Legislativa (CLDF) nesta terça-feira (23/8) o aumento para 40% a possibilidade de descontos direto na folha de pagamento, sendo 5% destinados a saque ou amortização de despesas contraídas com cartão de crédito.

Além dos servidores da ativa, a medida alcança também aposentados e pensionistas. Apesar de aprovado já em segundo turno, parlamentares chamaram a atenção para a possibilidade de superendividamento dos servidores.

Para evitar o problema, a distrital Arlete Sampaio (PT) apresentou uma emenda ao Projeto de Lei Complementar (PLC) determinando que o BRB resguarde a garantia ao “mínimo existencial” dos servidores, sem que seja prejudicado todo o salário.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?