metropoles.com

Sem-teto entram em confronto com a PM em Samambaia

Manifestantes bloquearam a DF-260 e a polícia foi acionada. Batalhão de Choque usou bombas de efeito moral

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
IMG-20150930-WA0002
1 de 1 IMG-20150930-WA0002 - Foto: Arquivo Pessoal

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) acampados em Samambaia Norte entraram em confronto com a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (30/9).

Os manifestantes queimaram pneus e bloquearam um trecho da DF-260, via que liga a cidade a Ceilândia, próximo à estação do metrô em Samambaia Sul. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado e os policiais usaram bombas de efeito moral. Motoristas que trafegavam pela via para acessar a BR-060 precisaram desviar do local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e apagou o fogo. A pista foi liberada e o protesto encerrado.

Segundo Ingrid Martins, advogada da Assessoria Jurídica Popular (Ajup) que atende o movimento, uma criança de 4 meses precisou ser levada ao hospital após uma confusão durante o protesto. “Ela estava com a mãe e o irmão de 2 anos quando o batalhão começou a utilizar o gás lacrimogêneo. Precisaram correr e o bebê se machucou”, relata. A Polícia Militar diz não ter conhecimento sobre a ocorrência.

O grupo reivindica a doação de terrenos pela Terracap e a construção de moradia pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A PM informa que um integrante do movimento foi preso durante o protesto por arremessar pedras em viaturas policiais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?