metropoles.com

PM e MP investigam policiais fardados bebendo em bar

Dupla foi flagrada com sinais de embriaguez no Itapoã e está presa administrativamente em batalhões da Polícia Militar

atualizado

Compartilhar notícia

Imagens cedidas ao Metrópoles
pms
1 de 1 pms - Foto: Imagens cedidas ao Metrópoles

Os policiais militares que foram flagrados fardados, armados e com sinais de embriaguez em um bar do Itapoã, na região do Paranoá, seguem presos administrativamente. Os militares estão detidos em batalhões diferentes. A corregedoria da corporação e a Promotoria de Justiça Militar do Ministério Público investigam o caso ocorrido na noite de terça-feira (25/02/2020).

Segundo apurou o Metrópoles, o fato não configura crime militar – eles não estavam em serviço nem entrando para trabalhar, requisitos do crime de “embriaguez em serviço”, previsto no artigo 202 do Código Policial Militar (CPM) –, mas transgressão à disciplina.

A Polícia Militar informou que vai instaurar procedimento administrativo com direito a contraditório e ampla defesa. A corporação já levantou que os PMs não foram ao local de viatura e, possivelmente, estavam acompanhando uma mulher.

Flagrante

Os policiais flagrados em vídeo são um terceiro-sargento e um cabo da corporação, que estavam no Hookah, bar onde as pessoas fumam narguilé, localizado no Itapoã.

Na gravação, os militares com a farda da Polícia Militar do Distrito Federal conversam, fazem gestos obscenos e aparentam não conseguir se equilibrarem. As pessoas que estavam no estabelecimento comentavam: “Olha lá, os PM doidão (sic)”.

Veja vídeo:

 

Em nota, a PMDF disse ao Metrópoles que, “logo após tomar conhecimento do fato, os policiais foram presos disciplinarmente e conduzidos para a Corregedoria-Geral, onde foram decretadas suas prisões cautelares”.

“A Polícia Militar não aceita qualquer desvio de conduta de seus integrantes e preza pela legalidade de suas ações”, acrescentou a corporação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?