metropoles.com

Vídeo: casal cara de pau distrai vendedora e furta celular em shopping

A gravação mostra que a mulher fica o tempo todo em contato com a funcionária, enquanto o homem circula pela loja até levar o aparelho

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
1 de 1 - Foto: Reprodução

O furto registrado em uma loja do Conjunto Nacional, nessa terça-feira (13/3), revoltou os funcionários da empresa e revelou como os bandidos agem em dupla. Eles se passam por consumidores. Câmeras de segurança gravaram o momento em que um casal entra no estabelecimento, distrai a vendedora e furta o celular dela.

Pelas imagens, é possível notar que a mulher fica o tempo todo em contato com a funcionária, enquanto o homem circula pela loja. Ele aproveita o instante em que a vítima abaixa para pegar um produto e furta o aparelho, que estava carregando em cima do balcão.

Veja o vídeo:

 

A vendedora Dayane de Souza, 32 anos, trabalha no local há dois anos. Segundo ela, o casal pareceu convincente. “A mulher pediu para ver roupas para crianças. Fui mostrando os produtos. Depois, o homem disse que ia buscar o cartão. A senhora me pediu para separar os produtos, pois ia apenas tirar um extrato e voltar para pagar”, relatou.

A trabalhadora contou que comprou o aparelho a prestações. “A última parcela foi quitada neste mês”, disse.

“É revoltante ver que essas pessoas têm certeza da impunidade. Sabiam que estavam sendo filmados e não se intimidaram. Não entendo como a pessoa sai de casa para roubar. Com a mesma energia que eles usam para fazer isso, poderiam entregar currículos, como todo mundo faz. Não sei se serão presos, mas ao menos com a divulgação, vergonha irão passar”, desabafou.

Em nota, o Conjunto Nacional informou que abriu procedimento interno para a apuração dos fatos e afirmou que contribui com as autoridades fornecendo toda a ajuda necessária para identificar o casal. O shopping reforçou que realiza treinamentos constantes com sua equipe e reiterou que trabalha para o aprimoramento dos serviços.

Celulares roubados
A Polícia Militar apreendeu neste ano, somente até o último dia 11, 314 celulares roubados em todo o Distrito Federal. A partir dos registros feitos pelas vítimas, a corporação analisa os locais de maior incidência, os horários e as áreas mais vulneráveis para traçar estratégias de combate ao crime.

Compartilhar notícia