metropoles.com

Três pessoas são mortas e 208 assaltadas no último fim de semana no DF

Segundo balanço do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF), uma média de três cidadãos foram roubados a cada hora de sexta a domingo (25)

atualizado

Compartilhar notícia

iStock/Foto ilustrativa
Roubo-celular
1 de 1 Roubo-celular - Foto: iStock/Foto ilustrativa

Cada vez mais, andar pelas ruas do Distrito Federal se torna perigoso. Apenas nos últimos três dias, uma média de três pessoas foram assaltadas a cada hora. A informação consta de um balanço divulgado pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) sobre o número de ocorrências registradas entre a última sexta feira (23/11) e o domingo (25).

De acordo com os dados, 208 pessoas foram vítimas de roubos a transeunte ocorridos em todas as cidades do DF, média de 66 por dia ou três por hora. Objeto de desejo dos ladrões, os telefones celulares foram alvo de 100 furtos registrados nas delegacias do DF.

Outro número que assusta refere-se a ocorrências envolvendo homicídio. Ao todo, três pessoas foram mortas. Outras cinco tentativas de latrocínio – roubo seguido de morte – e 10 de homicídio também foram registradas pela Polícia Civil do DF.

Reprodução

O balanço alerta, ainda, para o crescimento de um problema antigo no cotidiano dos brasilienses: as rixas envolvendo gangues do DF. Segundo a corporação, no sábado (24), uma disputa entre grupos rivais do Paranoá terminou com um homem morto a tiros.

 

 

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?