Categorias: Segurança

Policial de folga ajuda a prender dupla acusada de roubar carros

Um policial militar de folga ajudou a prender dupla acusada de roubar carros em Sobradinho, nesta sexta-feira (20/10). O cabo Wilson Machado, do 13º Batalhão (Sobradinho), deteve os assaltantes até a chegada de reforço. Uma hora antes, os suspeitos furaram cerco durante perseguição e fugiram a pé por um matagal. Eles eram perseguidos por roubo de dois veículos.

Os suspeitos de integrarem quadrilha especializada nesse tipo de crime na região haviam roubado um Fiat Siena na noite de quinta-feira (19), no Condomínio Nova Petrópolis. Na tarde de sexta, uma equipe da PM os avistou no carro, na DF-001, sentido Lago Oeste. Os policiais, então, passaram a perseguir o veículo.

Na sequência, a corporação armou cerco. O suspeitos, ao perceberem que não havia saída, entraram em um matagal, abandonaram o Siena e continuaram a fuga a pé. Por causa da densidade da mata, a equipe acionou o Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) e o Batalhão de Aviação Operacional, que sobrevoou a área em helicóptero. Entretanto, não localizou a dupla.

Durante as buscas, um homem procurou os policiais e relatou que, minutos antes, fora abordado por quatro homens armados ao chegar em sua casa, em uma VW Amarok, na área rural. No momento deste crime, os suspeitos estavam no Siena. Dois deles fugiram na Amarok e os demais continuaram no outro veículo.

Cerca de uma hora depois, as equipes de Sobradinho foram novamente acionadas, pois o cabo Wilson Machado havia presenciado dois homens roubando uma bicicleta no Condomínio Grande Colorado. O PM, então, deteve a dupla, que assumiu participação nos roubos do Siena e da Amarok — na qual eles haviam fugido.

Os dois presos moram no bairro Nova Colina. Por isso, o Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento Regional Leste se deslocou ao local e encontrou a Amarok abandonada.

A PM conduziu os criminosos à 13ª Delegacia de Polícia Civil (Sobradinho). No local, vítimas os reconheceram. A dupla foi autuada por roubo.

Douglas Carvalho

Formou em jornalismo, em 2015, pela Universidade de Brasília (UnB). Cobriu a Copa do Mundo 2014 pelo Super Esportes, do Correio Braziliense, onde trabalhou de 2014 a 2016. É repórter de Cidades do Metrópoles desde agosto de 2017.

Últimas notícias

Menino de 1 ano devolve garrafa a motorista que jogou na rua

O garotinho, que está aprendendo a andar, estava passeando com a mãe

6 minutos passados

Cauã Reymond ostenta carrão em foto e leva cantadas de fãs

O galã apareceu no Instagram fazendo propaganda do veículo

10 minutos passados

Casal misterioso que mandou R$ 11 mil a necessitados é descoberto

12 envelopes com 2 mil libras foram enviados em épocas diferentes para moradores de Blackhall Colliery, na Inglaterra

10 minutos passados

DF: bailão regado a drogas, armas e ostentação acaba com 5 presos

De acordo com a corporação, jovens dançavam com armas na cintura e nas costas e postavam nas redes sociais

37 minutos passados

Amiga de Samudio que depôs contra Bruno quer processar a Globo

A emissora pretende produzir uma série baseada no assassinato de Eliza Samudio, ocorrido em 2010

39 minutos passados

Morre, aos 27 anos, o menor homem do mundo

O título foi dado a Khagendra Thapa Magar pelo Guinness World Records quando ele completou 18 anos

46 minutos passados