metropoles.com

Polícia Militar apreende dois carros com 31 malotes de vários bancos em Taguatinga

Suspeitos abandonaram os veículos e fugiram no final da manhã desta sexta-feira (15/1). Segundo a PM, objetos teriam sido roubados de uma transportadora

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
Av5SyZLdJ84xp2wJTPL-3mdtHkfc-aIP1obXi6UPbuNq (1)
1 de 1 Av5SyZLdJ84xp2wJTPL-3mdtHkfc-aIP1obXi6UPbuNq (1) - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu nesta sexta-feira (15/1) 31 malotes de diversos bancos, como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Santander e Bradesco. Eles estavam em dois carros abordados em Taguatinga Norte — os veículos também eram roubados. Composto em sua maioria por cheques, os malotes haviam sido roubados de uma transportadora no centro de Taguatinga.

Os policias patrulhavam a QNA 28, por volta das 11h30, quando suspeitaram de dois veículos. Os criminosos abandonaram os carros e fugiram. Foi apreendido, também, um simulacro de arma de fogo.

Marcos Monteiro, motorista de uma empresa de transportes de valores, conta que foi abordado no centro de Taguatinga por um homem que usava um colete de uma empresa que realiza sorteios: “Ele me ofereceu um panfleto, recusei. Neste momento ele travou a porta do carro e não me deixou sair. Perguntou se eu tinha um segurança ou se o carro era monitorado”.

Ainda de acordo com a vítima, o homem estava calmo e pediu para que o carro fosse deixado ligado. Minutos após o assalto, a polícia flagrou o momento em que os bandidos descarregavam o carro roubado. Os malotes seriam transferidos para um outro carro.

Monteiro disse que trabalha há quatro anos na empresa e lembra que em cinco meses foi assaltado duas vezes. “O primeiro caso também foi no centro de Taguatinga. O bandido chegou a me mostrar a arma e levou o carro com os malotes. Semanas depois, a polícia encontrou o veículo depenado em Taguatinga Sul”.

Arma de brinquedo usada no assalto
Arma de brinquedo usada no assalto

O motorista não pensa em largar a profissão, mas ressalta que teme que outros casos voltem a acontecer. “Tentamos mudar o itinerário, horários de coleta de malotes, trocar alguns motoristas, mas não deu certo”, completa.

Ao ver a polícia os dois fugiram, mas deixaram a arma de brinquedo, e uma conta de energia no veículo. Na fuga, um dos bandidos rendeu um funcionário de um pet shop em Vicente Pires e pediu o uniforme dele.

Compartilhar notícia