A Polícia Militar montou um forte esquema de segurança nesta quinta-feira (14/3) na 408/409 Norte, onde será realizada a festa Calourada à noite, que reúne estudantes da Universidade de Brasília (UnB).

A ideia é evitar incidentes como os do ano passado, quando foram registrados diversos casos de vandalismo, depredação do patrimônio público, brigas, espancamentos e esfaqueamentos.

A festa contará com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que ficará responsável por deter o consumo de álcool e direção com blitz nas imediações do evento.

O Grupamento do 3º Batalhão, Batalhão de Cães, Patamo, Rotam e Tropa do Departamento de Operações serão responsáveis pela proteção das pessoas e segurança de toda região, combatendo, principalmente, o tráfico e uso de drogas, além de roubos e furtos de veículos e celulares.

Relembre
Na última Calourada, em dezembro do ano passado, vídeos que circulam nas redes sociais dão uma mostra da confusão, que acabou com três pessoas esfaqueadas, pancadaria, arrastão, furtos e roubos. Em um deles, um jovem aparece pendurado no semáforo da quadra onde era realizada a festa de encerramento do semestre da UnB.

Além das imagens registradas durante o evento, uma moradora também fez filmagens no local. Na gravação, ela chama a festa de “barbárie” e reclama sobre falta de fiscalização. “Olha como está isso aqui. A quadra cheia de menino urinando, transando, usando drogas e fazendo tudo o que bem entende porque não tem uma fiscalização”, diz ela, no vídeo. (Com informações da PMDF)

Veja: