PCDF prende líderes do “Primeiro Comando da Favela”

Os líderes da quadrilha responderão pelos crimes de dupla tentativa de homicídio, roubo majorado e corrupção de menores

Divulgação

atualizado 23/03/2020 10:58

Policiais da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) prenderam, neste fim de semana, três líderes de um grupo criminoso que se intitula Primeiro Comando da Favela, em alusão ao apelido da região Quintas do Amanhecer, em Planaltina, chamada de Favelinha.

O trio responderá por dupla tentativa de homicídio, roubo majorado e corrupção de menores. Eles eram procurados por terem cometido crimes, no dia 26 de dezembro do ano passado. Na ocasião, duas vítimas foram alvejadas por disparos de armas de fogo.

De acordo com a Polícia Civil do DF (PCDF), a quadrilha praticava crimes em áreas próximas ao bairro Quintas do Amanhecer, em Planaltina. Durante um roubo a residência praticado na região, um dos integrantes do grupo, irmão de um dos detidos, acabou morrendo.

A corporação ressalta que os criminosos “são de alta periculosidade, pois usualmente agrediam as vítimas e praticavam crimes com armas de fogo. Eles possuem vasta ficha criminal e são responsáveis por diversos crimes no bairro Quintas do Amanhecer e adjacências”.

Últimas notícias