PCDF prende autor de estupro praticado contra a própria filha

Na época em que se iniciou o abuso, a vítima tinha 11 anos

Na manhã desta quinta-feira (24/12), policiais da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) cumpriram mandado de prisão contra um homem de 56 anos pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra a própria filha.

Os abusos ocorreram entre outubro de 2001 e outubro de 2002, na residência em que o homem vivia com a vítima, em Sobradinho. Na época em que se iniciou a agressão sexual, a menina tinha 11 anos.

A investigação foi conduzida pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O homem chegou a ser preso no decorrer da apuração, mas conseguiu responder ao processo criminal em liberdade.

Em 2007, o abusador foi condenado à pena de 8 anos e 6 meses de reclusão e, desde então, encontrava-se foragido. No entanto, após o recebimento de denúncia anônima, os policiais conseguiram localizá-lo trabalhando em uma marcenaria no Setor de Expansão Econômica de Sobradinho.

Foragido havia 13 anos, o criminoso seria beneficiado com a prescrição de pena em 19 de janeiro de 2022, caso não fosse preso até essa data.