metropoles.com

PCDF prende 3 envolvidos em assalto à casa de aposentado no Lago Sul

Os bandidos se passaram por agentes de combate à dengue e invadiram a residência de um major-brigadeiro da Aeronáutica

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
secretaria
1 de 1 secretaria - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu a investigação sobre o assalto a uma casa na QI 5 do Lago Sul, em maio. Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (16/8). Um quarto envolvido já havia sido detido um dia após o crime. A investigação é da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).

Os bandidos se passaram por agentes de combate à dengue e invadiram a casa entre 11h e 11h40. O dono da residência, um major-brigadeiro da Aeronáutica, de 93 anos, atendeu os falsos funcionários da Secretaria de Saúde quando foi rendido e agredido a coronhadas.

Depois que os dois criminosos entraram, surgiram dois comparsas. Eles ficaram durante 20 minutos na casa, onde estavam o militar, a esposa e três funcionários. Os bandidos levaram uma coleção de seis relógios de bolso antigos, cada um avaliado em cerca de R$ 25 mil. Carregaram ainda televisores e fugiram no carro do idoso, uma Subaru XV.

Quando souberam que se tratava de um militar, os homens passaram a procurar armas na residência, mas não acharam nada. Para pessoas próximas à família, o crime foi premeditado, pois os suspeitos sabiam a localização dos relógios.

No momento do assalto, dois funcionários ficaram trancados no banheiro da residência. Eles foram ameaçados e tiveram armas apontadas para a cabeça. Os bandidos usavam uniformes da Vigilância Sanitária e luvas para revirar os pertences.

Após levar coronhadas, inclusive na cabeça e nas costas, o aposentado caiu e machucou o braço. O militar da reserva foi levado para o Hospital da Força Aérea de Brasília.

Confira como foi a operação policial:

Compartilhar notícia