Mulher é presa transportando 84kg de maconha em carro na BR-060

Motorista escondeu a droga nas portas, bancos e para-choque de veículo. Foram encontrados 124 tabletes do entorpecente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher que transportava 84kg de maconha dentro de um carro na BR-060, via de acesso ao Distrito Federal. Ela manteve a droga escondida nas portas, bancos e para-choque do veículo que dirigia, alegando ser motorista de aplicativo.

Inicialmente, durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram um Fiat-Siena conduzido por um homem de 24 anos. O condutor informou estar acompanhando uma amiga, quem não conhecia o caminho e estaria logo atrás em outro carro. Os dois estariam retornando de Dourados (Mato Grosso do Sul) com destino ao DF.

A mulher, que dirigia um Fiat-Palio, foi abordada pelos policiais logo em seguida. Aos agentes, ela afirmou ser motorista de aplicativo e que havia recebido R$ 7 mil de um cliente para dirigir até Dourados.

Carregamento

Foram encontrados 124 tabletes de maconha escondidos nas portas, bancos e para-choque do veículo, totalizando 84 kg. Segundo a PRF, o homem ia na frente para informar se havia ou não fiscalização policial. Ele já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo.

O chassi, motor e etiquetas do Fiat Palio estavam adulterados, além de o documento falsificado. Ambos, o homem e a mulher, foram presos e encaminhados para a 20ª Delegacia de Polícia Civil (Gama) para registro do flagrante.

A mulher responderá por tráfico de drogas, uso de documento falso e adulteração dos sinais de identidade do carro; já o homem responderá por tráfico de drogas.