Categorias: Segurança

Mulher acusada de matar ex-marido por asfixia é julgada em Ceilândia

Uma mulher acusada de matar o ex-marido por asfixia em 2011 será julgada nesta terça-feira (29/9), pelo Tribunal do Júri de Ceilândia. Maria Dalva Cavalcante é apontada como autora da morte do marido Ivanildo Pereira de Souza. O crime ocorreu na residência em que o casal morou por 15 anos, no Condomínio Pinheiros.

No processo, consta que Maria Dalva não vivia com o marido na época do crime. Ela o teria chamado para conversar na casa em que moravam. Quando Ivanildo chegou ao local, ela teria golpeado o homem na cabeça e o estrangulado com auxílio de uma corda. O crime seria motivado por uma possível relação que Ivanildo teve enquanto estava separado da ex-esposa.

Em defesa, Maria Dalva alegou que uma terceira pessoa invadiu a casa e atacou a vítima. Ela contou ainda que tentou intervir na briga, mas não teve êxito. A versão não foi comprovada no laudo pericial. O laudo de exame aponta ainda que a casa em que a vítima foi assassinada não apresentava sinais de arrombamento. Peritos também examinaram o local e não encontraram vestígios da presença da terceira pessoa que teria praticado o crime.

Ao analisar a cena do crime, a perícia constatou manchas de sangue (com o perfil genético de Maria Dalva) em alguns objetos encontrados no interior da residência, como uma luva, pedaço de esparadrapo, camiseta, socador do pilão e uma toalha. Segundo a investigação, os utensílios foram usados no assassinato.  O laudo indica ainda que o ferimento presente na cabeça da vítima foi causado pelo socador de pilão. Registros de ligações que Maria Dalva fez para o ex-marido também constam no processo.

Mirelle Pinheiro

Formada em jornalismo na Universidade Paulista (Unip), atuou como produtora na TV Record e TV Brasília. Trabalhou na cobertura de política para a TV Cidade Verde, do Piauí, e produziu reportagens para a área de comunicação da Procuradoria-Geral da República (PGR). Foi repórter no Correio Braziliense durante três anos, com passagens pelas editorias de Economia e Web. Faz parte da equipe de Cidades do Metrópoles. Conquistou os prêmios Sebrae e Petrobras de Jornalismo, na categoria estadual. Em 2017, ganhou o prêmio CNT de Jornalismo.

Últimas notícias

Boca Rosa tem esperança de se reconciliar com Diogo Melim

A influencer falou que pretende conversar com o ex e tentar se entender com ele

1 minuto passados

Família procura por adolescente desaparecida em Goiânia

Giovana Bahia saiu de casa com itinerário definido, mas não deu mais notícias. Ela não faz contato desde às 16h…

1 minuto passados

Jovem de 25 anos fica cega após tentar tatuar os olhos de preto

A modelo começou a sentir muitas dores nos olhos, mas o tatuador disse que é normal e que ela deveria…

2 minutos passados

Por R$ 540, mulher faz faxina totalmente nua: “Sem serviço extra”

Claire O'Connor contou que o serviço ainda está começando, mas que se tornou uma chance para "tentar algo diferente"

4 minutos passados

Roberto Curi: “Pioneiros se sacrificaram para construir Brasília”

O empresário Roberto Curi se mudou para a capital em 1962 e, quatro anos depois, abriu a primeira loja de…

6 minutos passados

Bolsonaro se reúne com ministros para tratar de crise no Ceará

Segundo chefe da Defesa, governo ainda não decidiu se estenderá o prazo da Operação Garantia da Lei e da Ordem

7 minutos passados